quinta-feira, 28 de julho de 2011

Confissões...

Estou assustada, preciso escrever o que minha mente sopra aos meus ouvidos. Não sei por onde começar... Que tal pelo inicio?

Eu admito eu tenho tudo o que uma pessoa gostaria de ter... Não, não tenho... Eu tenho tudo o que uma pessoa com problemas gostaria de ter, pois uma pessoa que nunca sofreu com doenças ou imperfeiçoes, por exemplo, nunca vai saber o que é isto.
Isso me lembra a minha infância quando a minha vó dizia para eu comer toda a comida que estava servida no prato, pois havia naquele momento crianças passando fome. Mas mesmo assim eu deixava um pouco no prato... Eu nunca intendi direito... Mas hoje eu intendo bem, Eu nunca soube o que é fome... Eu nunca senti a terrível dor da fome, ter vontade de comer algo e saber que não ter nada no armário... É por isto que eu não comia.
Sinto-me uma caixa vazia onde todos chutam para o lado que bem intenderem... Uma caixa vazia e velha, sem sentimentos, sem dor; sem amor... Às vezes eu mesma não me intendo, pois... Critico os outros lhes apontando seus erros e falhas... Mas quando eu tenho de provar que eu sou diferente, na hora de provar a mim mesma que eu aprendo errando... É ai que eu erro mais ainda... Errar é humano, pois todo tem falhas, mas persistir no erro é burrice... Considero-me burra então...
Eu estava descendo do carro para ir à parada de ônibus, quando desci me deparei com dois meninos, pareciam irmãos, um parecia ter sete anos e o outro quatro. Eles estavam sujos e voltavam da escola, pois o maior estava com a mochila nas costas. Foi quando ele chutou a mochila do pequeno que chorava pelas palavras horrendas que o diziam-lhe...
-Junta agora! Anda!
O tratava como um cão, o menor começou a chorar pela situação e então... Como se já não bastasse o maior tenta enforca-lo e o agride. Enquanto um terceiro menino observava como se aquela situação fosse normal...
Eu, que assistia tudo fiz o ato mais cruel insignificante e bruto que alguém poderia ter feito. Por acaso a mochila caiu nos meus pés... Eu me esquivei e segui em frente...
Eu não me consigo perdoar até hoje... Por que um ser humano não tem mais amor ao outro? Custava ajudar o menino? Custava juntar a mochila do chão e entregar em suas mãos? Um ato tão simples, mas que talvez significasse muito para aquele menininho que se via a dor e a tristeza através dos seus olhos... Tantas perguntas sem respostas, tantos destinos sem vitórias...
Eu ainda tenho medo de viver... Pois tudo que eu faço agora... Muda o destino da minha vida inteira... Eu poderia fazer um pequeno ato aquele dia... E eu me sentiria bem, pois estaria sendo diferente do resto do mundo ‘’ignorante’’... Eu estaria fazendo uma pequena grande ação , mas como não fiz, estou eternamente condenada a viver com este peso no coração... E assim as horas vão. . Nunca voltam... Para falar a verdade... Eu tenho total certeza de que todo mundo já fez algo em que se arrependesse e que se tivesse a oportunidade de mudar sem pensar duas vezes mudaria...eu tenho certeza.
A vida, ela é cheia de caminhos... Só depende de nós escolhermos o melhor. Mesmo que doa. Os passos a serem tomados devem ser pensados milhares de vezes antes de serem executados... E esta é a coisa mais difícil de ser feita... Pensar. Pode parecer besteira, mas não é, o ser humano age através da emoção, não da racionalidade, esta é só mais uma falha de milhares que temos.
Mas então... Para o que serve o cérebro? O órgão mais poderoso do corpo... Pois é ele que o controla... Seria meu cérebro feito para guardar besteiras malicias coisas sujas e erradas? Seria para guardar musicas poesias e imagens bonitas? Ou seria para pensar em que caminho deve-se tomar?
Cada ser humano é diferente, pensa diferente, age diferente, fala diferente anda diferente e assim por diante... Mas todos deveriam ter algo em comum. O pensamento de fazer o que é melhor para si, sem prejudicar aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário