quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Em busca da felicidade

Era uma vez um homem, um homem normal como qualquer outro homem.
Ele sempre acreditou que os olhos das pessoas eram o espelho de suas almas, por isto, era um homem muito observador. Um dia ele estava andado e pensando por que a maioria das pessoas se mostrava felizes porem tinham dentro de seus olhos uma tristeza enorme.
Quando o homem chegou a sua casa, ele se olhou no espelho e viu que também tinha um olhar triste e cansado. Ele resolveu dar um jeito nisto, ele pensou muito e rabiscou em um papel com todas as coisas que talvez o fizessem feliz.
-Ter muito dinheiro
-Ter uma esposa
-Viajar para muitos lugares
Então o homem viu que a primeira coisa da lista era ter muito dinheiro, isto com certeza o faria feliz, afinal quem não quer ter muito dinheiro?
Na mesma hora ele se levantou foi até seu trabalho e começou a se destacar, o seu cargo foi aumentando e consequentemente o seu salario também, o homem conseguiu virar chefe da empresa depois de muitos anos dando o melhor de si. Ele ganhava muito dinheiro, e tinha muitos carros e casas, mas era sozinho... Então ele pensou em ter uma esposa, ele se pôs a procurar por uma, como ele era muito rico, opções de esposas lhe não faltaram, até que ele escolheu uma e eles começaram a se conhecer, ele se apaixonou muito por ela, então logo se casaram. Ele tinha dinheiro e uma esposa agora, porem quando ele olhava seus olhos no espelho ainda via lá no fundo, tristeza.
Ele pensou que fosse o stress causado pela empresa e pela mulher, então ele procurou aquela  lista que fizera a muito tempo atrás, o próximo item era viajar. Ele deixou o homem de mais confiança cuidando da empresa e sua mulher para auxiliar a empresa enquanto estava fora, então foi viajar, ele viajou para todos os lugares que sonhava ‘’finalmente eu estou feliz’’ disse ele, então foi verificar e foi até o espelho verificar seus olhos, ele estava com um sorriso no rosto porem seus olhos continuavam tristes por dentro. Ele não conseguia intender, ele estava feliz porem sua alma continuava triste, o que mais ele haveria de fazer para ser feliz?
Ele voltou de viajem e foi para sua empresa, porém o barraram na porta de seu escritório, ele não intendeu o porquê até ver pela janela sua esposa e o funcionário que mais confiava juntos. A raiva tomou conta de seu ser e ele empurrou os guardas e entrou dentro da sala descobriu eles tinham tramado um plano juntos contra ele e ele caiu direitinho, passou toda sua fortuna junto com a empresa para aquele funcionário.  Aquele homem ficou totalmente perdido, ele não sabia o que fazer. O levaram até a porta da empresa e ele se sentou na escadaria e pôs-se a chorar. Ele estava sem rumo, para onde iria? O que ele iria fazer de sua vida agora?
Uma mulher sentou do seu lado, ele olhou para os olhos dela e não viu tristeza, ele viu alegria, uma energia positiva, era bom estar ao seu lado, ela perguntou para ele por que ele estava chorando, então ele contou a sua historia desde o inicio, ela compreendeu e falou que não adiantou nada o sacrifico que ele fez, não há alegria no mundo, então ele preguntou:
- O que farei eu para encontrar alegria?
Ela respondeu:
-Você não notou algo de diferente em meus olhos? –ele respondeu que sim-
-Quer saber qual segredo de minha alegria?
-Sim por favor me diga!
-Jesus.
O homem não falou mais nada, ela levantou e lhe estendeu a mão, e disse:
-Ele pode te ajudar, ele pode mudar a sua vida, você acredita?
-Sim.
Ela o levou para um cenáculo do espirito santo, quando ele chegou lá, as pessoas não tinha tristeza nos olhos, elas tinham alegria e pareciam felizes por ele estar ali, o pastor foi logo lhe dando boas vidas e os obreiros também, todos tinha alegria em seus olhos, ele gostou daquele lugar, agora ele tinha certeza de que havia um lugar onde a alegria era verdadeira.
Passou-se muitos anos, aquele homem sem ruma virou pastor e estava casado com uma mulher de Deus, agora ele não chorava nem se desesperava mais, ele ajudava as pessoas a conhecer o Jesus que ele conheceu. Um dia ele estava refletindo sobre o seu passado, ele se lembrou de seus olhos, e correu para o banheiro para verificar. Seus olhos estavam livres daquela tristeza, estavam brilhantes, em sua alma reinava paz. Ele sorriu.
Moral da historia:
Quantas vezes você procura paz, alegria, amor neste mundo e não encontra? Quantas vezes você foi a festas procurar alegria e chegou a sua casa e se sentiu vazio? Quantas vezes você já chorou pensando que ninguém se importa com você? Quantas vezes você pensou que preferia não ter nascido? Chega. Jesus disse: [...]Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida [...]
Siga este caminho, espalhe esta verdade, viva esta vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário